Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de abril de 2010

A Adolescência em Minha Porta...

Hoje estou muito feliz, diferente de qualquer outro dia. O motivo é aparentemente tão óbvio, e tão ridiculo que me faz estranhar.
Minha filha ontem fez sua 1ª Comunhão, fiquei muito emocionada, feliz óbviamente, mas o mais curioso foi conseguir me transportar por alguns instantes ao meu passado. Uma doce lembrança se apossou de mim que quase fiquei diabética!!
Quando voltei a realidade ela estava ali diante de mim tão linda, tão frágil, tão esperta, tão independente.
Minha menina sorria timidamente, sem jeito, envergonhada. Foi aí então que minha ficha foi empurrada sobre minha mente, ali não havia mais uma criança, mas uma pré-adolescente.
Senti um mixto de sentimentos...Felicidade, preocupação, desespero, mas no fundo no fundo uma única certeza: Tenho que nesse momento está ao seu lado, não como um cão de guarda, mas como uma compahia agradável e confiável.
Senti lançada uma missão em minha vida, ser para ela o que minha mãe jamais ousou ser para mim...Uma amiga.
E como ela cresceu!! Hoje pude olha-la detalhadamente...Sofri não vou negar...Mas esta missão está bem clara em minha vida.
Pode chegar Dona Adolescência, mas venha na paz, na calma, respeitando o tempo, as horas, com bom senso e paciência...E faça com que minha Clara viva dias, noites, manhã, tardes e momentos inesquecíveis...Fazendo-a com que acrescente em sua vida apenas flores, um lindo sol, algumas nuvens e muitas estrelas. Modelando e transformando- a em um ser maravilhoso digno da sua inteligência e beleza exterior...
Eu sou suspeita a falar...Pois é ela o ser que tanto amo e que dedico e dou minha vida...

Adriana Isaías

Nenhum comentário:

Postar um comentário